tecnologia para o mundo!

  • Home
  • 3 maneiras de ganhar dinheiro na Internet
  • 3 maneiras de ganhar dinheiro na Internet

    3 maneiras de ganhar dinheiro na Internet

    Por Magdiel da Silva em 25/out/2015 - Sem Comentários | 373 View(s)

    Tags: , ,

    Ganhar dinheiro na internet, algo que todo mundo gosta de ouvir. Apesar de ser um assunto que perdeu muito a credibilidade na web pela enxurrada de conteúdos que prometem muito, que prometem milhões em 24 horas, e na realidade não disponibilizam nem 5% do que prometem.

    Hoje eu falarei de algumas maneiras de se ganhar dinheiro na internet. Mas não se preocupe, você não terá de depositar R$10.000,00 na minha conta. Basta você aproveitar as informações que irei lhe passar nesse post e aprofundar mais seus estudos na área (e ficar milionário, risos).

    1ª maneira de ganhar dinheiro na internet

    Sem sombra de dúvida o Adsense é o primeiro a ser usado por qualquer blogueiro ou youtuber que disponibiliza conteúdo na internet. O Adsense é uma ferramenta do Google que permite a você cadastrar um blog, site ou até mesmo canal do Youtube e monetizar as visualizações e cliques através de banners.

    Atualmente perdeu-se um pouco a força pois a possibilidade de Youtubers entrarem em Networks aumentou e outras ferramentas semelhantes ao Adsense surgiram, tornando possível aos usuários escolherem a mais rentável. Uma alternativa para o Google Adsense é o boo-box.

    2ª maneira de ganhar dinheiro na internet

    A segunda maneira de ganhar dinheiro na internet é através de infoprodutos. Pois bem, ao falar em infoprodutos estamos falando de algo muito abrangente. Você pode transformar qualquer conhecimento em infoproduto. Veja 3 infoprodutos que você tem ao seu alcance:

    E-books

    A criação de e-books é bastante eficiente pois, você pode escrever experiências que você passou, soluções que você encontrou para algum problema, enfim. Todo conhecimento e experiência em uma determinada área poder tornar-se um e-book.

    Quanto a comercialização de e-books é possível você fazer em seu próprio blog, site ou canal com pagamento através do Pagseguro, Paypal e até mesmo Depósito Bancário.

    Dica: É muito interessante a ideia de você produzir vários e-books e fazer um valor promocional na aquisição do pacote completo. Dessa maneira você lucra mais não no valor por produto mas na quantidade de produto.

    Aulas em vídeos

    Além de você ganhar com a produção de aulas em vídeos rentabilizados através do Youtube, você pode criar séries de aulas(Cursos) e disponibilizar para compra.

    Existem várias maneiras de você disponibilizar seus cursos e ganhar com isso. Algumas delas são:

    1. Criar uma página com um sistema de LMS para que os prospectos alunos possam adquirir o curso e estudar através de seu site.
    2. Disponibilizar em sites como: MXCursos, Buzzero, Brava Cursos, entre outros.
    3. Você pode vende-los através do hotmart e enviar as aulas para o e-mail do cliente.

    3ª maneira de ganhar dinheiro na internet

    A Prestação de serviços com certeza não poderia ficar de fora pois é a forma mais rentável na minha opinião. Se você é especializado em Front-end, por exemplo, faça serviços freelance de front-end para empresas, agências e até mesmo para pessoa física.

    Alguns serviços que você pode prestar via internet são:

    Consultoria Online

    Os serviços de consultoria podem ser prestados em diversas áreas, como:

    1. Consultoria publicitaria para mídias sociais;
    2. Consultoria empresarial;
    3. Consultoria de SEO;

    Webwriting

    Se você tem boa escrita, escrever posts e até mesmo e-books como freelance pode ser muito rentável. Existe uma procura enorme por bons escritores para gerir conteúdo para blog e sites.

    Edição de imagens e vídeos

    Se você tem domínio de softwares de edição de imagens e vídeos em geral, como Photoshop, CorelDraw, Premiere, After Effects, Sony Vegas, você pode prestar seus serviços para estúdios de fotografias, agências, Youtubers, etc.

    Front-end

    Trabalhe como freelancer ou como autônomo desenvolvendo páginas e websites para empresas ou até mesmo blogs pessoais. Isso pode lhe render um bom dinheiro.

    Design

    Crie banners, cartões de visita, folders, layouts de sites para profissionais e empresas. Você pode ajudar a dar visibilidade para grandes empresas.

    Bônus

    Sistemas de afiliado

    Você pode inscrever-se em sistemas de afiliados e ganhar comissão para divulgar os produtos e serviços do sistema.

    Dois exemplos de sistemas de afiliado são Magazine você e links de afiliado de hosts.

    Resumindo, se você tem um blog ou site você pode usar todas as maneiras citadas para rentabilizar sua página web ao mesmo tempo. Assim você tem mais chances de aumentar seus rendimentos.

    Postagem seguinte
    Postagem anterior
    avatar

    Magdiel da Silva

    Nascido em 1995, Curioso a respeito de novas tecnologias, Desenvolvedor front-end e wordpress, Tutor, estudante de Ciência da Computação pela Unijuí e dono da empresa Reinvents, GM Digital e Agência Leader.
    facebooktwittergoogle plus

    Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.