tecnologia para o mundo!

  • Home
  • Equipamentos digitais para detetives particulares
  • Posts sobre tecnologias

    Equipamentos digitais para detetives particulares

    Por Colaborador em 19/set/2014 - Sem Comentários | 1426 View(s)

    Tags: , , ,

    Este é um Guestpost enviado por Por Maristela Duarte – São Paulo/SP

    Posts sobre tecnologias

    Com os avanços tecnológicos os equipamentos digitais evoluíram em diversas frentes e muitas pessoas e empresas se beneficiaram disso, inclusive os detetives particulares. Muitos equipamentos do dia a dia são utilizados por esses profissionais para realizar a investigação particular para a qual foram contratados.

    O trabalho de um detetive envolve diversos tipos de investigação, desde a busca por pessoas desaparecidas até investigação sobre fraudes e desvios em empresas. O detetive particular pode ainda obter provas sobre casos de infidelidade conjugal ou investigar atos ilícitos praticados por adolescentes.

    Equipamentos utilizados

    Para realizar uma investigação particular, o detetive utiliza diversas técnicas e até mesmo disfarces. Muitas vezes é necessário perseguir o alvo, e caso ele seja descoberto, todo o trabalho fica comprometido. Os equipamentos digitais mais utilizados e indispensáveis para um investigador são:

    • Gravadores de áudio;
    • Câmeras fotográficas;
    • Câmeras de vídeo;
    • Escutas;
    • Microfones e câmeras de vídeo escondidas.

    Além disso, o profissional pode contar ainda com rastros deixados em redes sociais, aparelhos GPS e bancos de dados. Os equipamentos são muito importantes para obter provas, que inclusive podem ser utilizadas como provas judicias em processos.

    Veículos

    Para realizar a perseguição do alvo, o detetive particular costuma utilizar veículos motorizados, em especial carros e motos. Para não levantar suspeitas, usualmente o profissional alterna entre modelos e cores, caso a investigação dure alguns dias.

    Vale ressaltar que é importante buscar uma agência idônea, com profissionais qualificados e que seguem a ética profissional e as leis brasileiras para realizar a investigação sem esbarrar na invasão de privacidade ou outras contravenções.

    Após a conclusão da investigação, o detetive entrega ao cliente as provas obtidas e um relatório, com todo os pormenores do trabalho e a conclusão do caso. É importante lembrar que nem sempre uma investigação particular traz o resultado esperado e o cliente deve estar preparado para o que pode obter como provas e resultado.

    Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

    Postagem seguinte
    Postagem anterior
    avatar

    Colaborador

    Sou um frequentador do site e colaboro com o envio voluntário de artigos voltados para a área de tecnologia e web em geral com o intuito de disseminar conhecimento.

    Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.