tecnologia para o mundo!

  • Home
  • Precauções tecnológicas no âmbito organizacional
  • Precauções Tecnológicas

    Precauções tecnológicas no âmbito organizacional

    Por Gediel da Silva em 16/nov/2015 - Sem Comentários | 330 View(s)

    É indiscutível o fato de que as tecnologias proporcionam inúmeros benefícios para as organizações que se utilizam deste meio. Porém, vale ressaltar que, em contrapartida, não há como ficar totalmente isento de riscos e aspectos negativos que podem surgir em decorrência, sendo de suma importância tomar algumas Precauções Tecnológicas.

     Importância do Planejamento.Importância do Planejamento:

    O uso indevido das novas tecnologias, por exemplo, pode colocar em jogo os resultados e o desenvolvimento das organizações. Referimo-nos aqui, portanto, principalmente ao uso das tecnologias sem um planejamento inicial. Planejamento no qual deve-se colocar em pauta de que maneira as ferramentas digitais que serão utilizadas poderão beneficiar a empresa que se utilizar desses meios. Ademais, sem um planejamento estratégico, mesmo com a adaptação tecnológica sendo feita, os processos internos podem se tornar ineficazes.

    Uma vez tendo a tentativa de adaptação frustrada, é muito provável que não haverá reversão total das perdas causadas. Isso porque, tal adaptação exige um certo investimento, o qual deve ser compensado pelos resultados positivos advindos dessa decisão. Caso os resultados não forem positivos, não se obtendo os lucros esperados, devido ao não planejamento ou alguma divergência ocorrida, pode então haver a consequente desvalorização investimento realizado. Além de outras consequências que vão além bens materiais ou capitais.

     Análise Tecnológica Desafio:

    Além disso, após se adaptarem, as organizações passam a ter um outro grande desafio, que é analisar constantemente as necessidades tecnológicas. Prestando também suporte direto e levando em consideração que, para manter seu sucesso no mundo competitivo, deve-se acompanhar fielmente as inovações e imposições advindas das novas tecnologias. Isso exige que sempre se tenha uma disposição de capital a ser investido para as organizações se manterem atualizadas.

    Outro aspecto que deve ser levado em consideração é que a modernização dos ambientes de trabalho e a implantação de máquinas ou dispositivos que passam a substituir o trabalho humano, podem gerar sérios problemas, como o aumento do nível de desemprego. Pois as novas tecnologias estão causando vários impactos e modificando as estruturas internas das organizações, o que muitas vezes é feito em nome da inovação e não pensando nas futuras consequências da automatização dos processos.

     

    Concluindo…

    Assim, mesmo com tantos benefícios que a tecnologia oferece, é de extrema importância permanecer atento aos riscos de ações pouco planejadas e ter o conhecimento necessário para tomar as devidas precauções para evitar resultados negativos. Portanto, a tecnologia é um aliado revolucionário para a eficácia das empresas, desde que utilizadas de forma adequada.

    Postagem seguinte
    Postagem anterior
    avatar

    Gediel da Silva

    Um dos fundadores do GM Digital, Empreendedor, Designer na ? Agência Leader, nascido em 1997. Amante da tecnologia, ficcionado pela engenharia e destemido a inovar métodos e conceitos. Acredita intensamente que a mudança é possível!
    facebooktwittergoogle plus

    Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.