tecnologia para o mundo!

  • Home
  • Treinamentos para profissionais de TI
  • Treinamentos para profissionais de TI

    Por Colaborador em 30/out/2014 - Sem Comentários | 777 View(s)

    Tags:

    Treinamentos para os profissionais de TI

    A área da tecnologia da informação, conhecida como TI, está cada vez maior e possui mais valorização com o passar do tempo. Isso porque, hoje em dia, praticamente o mundo todo está digital e a maioria das pessoas precisa da internet e suas plataformas para se comunicar e até mesmo trabalhar.

    Por essa razão, os profissionais de TI são solicitados por empresas e pessoas físicas para solução de problemas nos computadores. Partindo desse ponto, não basta que os técnicos façam cursos ou especializações no seu segmento de atuação, mas também, buscar um treinamento de atendimento para melhorar o marketing pessoal.

    O treinamento de atendimento é importante porque ao oferecer e prestar um bom atendimento, os clientes ficarão mais satisfeitos, seguros e há grande chance de contratarem seu serviço novamente, além de aumentar a divulgação por meio de indicações para outras pessoas.

    Como realizar um bom atendimento?

    Disponibilizar um atendimento personalizado faz toda diferença para que você conquiste novos clientes e ainda ganhe reconhecimento no mercado de trabalho. Para isso, confira a seguir as principais dicas e passos para prestar um bom atendimento e se destacar cada vez mais:

    • Seja sincero e simpático: A sinceridade é o primeiro passo para conquistar a confiança dos clientes e fazer com que você tenha credibilidade. Já a simpatia e o bom humor fazem com que conquiste mais o seu público.
    • Atenda as necessidades dos clientes: É preciso entender exatamente o que cliente precisa para não comprometer o seu trabalho. Portanto, converse abertamente e entenda o que ele precisa.
    • Faça feedback: Ao terminar o seu serviço, faça um feedback para alinhar o seu trabalho e saber o que eles acharam do resultado, assim é possível aperfeiçoar cada vez mais os pontos dessas atividades.
    • Invista em redes sociais: Os profissionais de TI passam a maior parte do tempo conectados e integrados no mundo digital. Sendo assim, participar das mídias sociais faz toda diferença, opte por uma página no Facebook para divulgar sua marca e conquistar novos clientes.

    A partir dessas dicas, sem dúvidas, sua atuação no mercado será valorizada e você terá mais sucesso e crescimento profissional.

    Por Maristela Duarte – São Paulo/SP

    Postagem seguinte
    Postagem anterior
    avatar

    Colaborador

    Sou um frequentador do site e colaboro com o envio voluntário de artigos voltados para a área de tecnologia e web em geral com o intuito de disseminar conhecimento.

    Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.