tecnologia para o mundo!

  • Home
  • Como instalar o wordpress com uso de script no cPanel
  • Como instalar Wordpress com script cPanel

    Como instalar o wordpress com uso de script no cPanel

    Por Magdiel da Silva em 26/jun/2014 - Sem Comentários | 2554 View(s)

    Tags: ,

    Instalar o WordPress no servidor algumas vezes pode ser um pouco trabalhoso para quem não tem nenhum conhecimento do assunto. Este post irá auxiliar a você que quer ter um blog usando a plataforma WordPress, mas não possui nenhum conhecimento técnico.

    Irei mostrar em poucos passos como você pode instalar o WordPress através de um script presente na maioria das versões do cPanel. Acompanhe o tutorial e no fim você já terá a plataforma de seu blog instalada.

    Para acompanhar o tutorial você deverá ter em mãos os dados de sua hospedagem. Você irá precisar do usuário e da senha que dão acesso ao cPanel.

    Tutorial

    Passo 1: Digite na barra de endereço do navegador “seudominio.com.br/cpanel”, entre com seus dados e na página inicial do cPanel, em “Encontrar” digite “wordpress” e clique sobre o wordpress na área de scripts.

    Como instalar WordPress com script cPanel
    Passo 2: Você irá para uma página de instalação do “Softaculous”. Nela você pode ver mais detalhes da atual versão do WordPress. Clique em “Instalar” e faça as configurações.

    como-instalar-wordpress-com-script-cpanel-2

    Passo 3: Em protocolo deixe “http://”, selecione o domínio a qual deseja instalar o WordPress, em diretório você pode deixar em branco caso deseje instalar na pasta principal e em base de dados digite um nome para o banco de dados que será criado na instalação.  No prefixo da tabela por padrão é deixado wp_, porém não é uma técnica muito segura então, considere alterar. Em “Site Name” digite o nome do seu blog e em site description uma descrição. Marque a opção de Multisite caso deseje criar uma rede de blogs por exemplo. Caso contrário deixe essa opção desmarcada.

    como-instalar-wordpress-com-script-cpanel-3

    Passo 4: Em “Admin Account” defina um usuário e uma senha para o administrador. Somente com esses dados você conseguirá realizar o primeiro acesso ao painel administrativo do blog. Por segurança não deixe o usuário “admin”. Em seguida selecione um idioma e em “Select Plugin” marque a caixa caso deseje instalar o plugin que limita tentativas de acesso ao painel do blog.

    como-instalar-wordpress-com-script-cpanel-4

    Passo 5: Por fim clique em instalar.

    como-instalar-wordpress-com-script-cpanel-5

    Passo 6: Pronto o WordPress já foi instalado com sucesso.

    como-instalar-wordpress-com-script-cpanel-6

    Passo 7: Acesse “seudominio.com.br/wp-admin” e entre com os dados que você definiu no passo 4. Pronto, você já tem acesso ao painel administrativo do wordpress.

    como-instalar-wordpress-com-script-cpanel-7

    O tutorial foi útil a você? Comente!

    Postagem seguinte
    Postagem anterior
    avatar

    Magdiel da Silva

    Nascido em 1995, Curioso a respeito de novas tecnologias, Desenvolvedor front-end e wordpress, Tutor, estudante de Ciência da Computação pela Unijuí e dono da empresa Reinvents, GM Digital e Agência Leader.
    facebooktwittergoogle plus

    Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!